SOBRE A UNIDADE

ENSINO DE QUALIDADE

O Colégio Externato, preocupa-se em proporcionar aos nossos alunos da Educação Infantil um ambiente favorável a esse desenvolvimento, privilegiando uma aprendizagem significativa por meio de atividades lúdicas e uma pedagogia pautada em projetos, com práticas pedagógicas intencionais que permitem à criança explorar esse mundo de possibilidades que existe a sua frente, vivenciando e sendo protagonista da construção de seu aprendizado, encorajando seus sonhos e estabelecendo vínculos afetivos que trazem segurança não só às crianças, mas também às famílias.

Aulas de inglês

Aulas com iPad

Musicalização

Psicomotricidade

Oficinas de jogos

Carinho, estímulo e acolhimento

Diálogo constante com a família

Plataforma de ensino SAS

Carinho estímulo e todo cuidado com os bebês

Aqui no colégio externato cuidar do bebê é mais do que simplesmente do que alimentar e trocar fraldas. O carinho e o colo são fundamentais para o desenvolvimento dos bebes, os pequenos aprendem com experiências, vivencias e muito estímulo sensorial.

Layer 2

Psicomotricidade

Oferecemos também aulas de psicomotricidade que , além de promover o bem estar dos pequenos, desenvolvem a coordenação motora, o domínio do ambiente onde ele se encontra, a expressão corporal, e , acima de tudo o conhecimento do próprio corpo e seus limites.

EQUIPE DE PROFESSORAS

Layer 7

Curso integral

Da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental, os alunos podem ter aulas normais durante um período e no outro fazer atividades diversas dentro da escola em um ambiente seguro e conhecido.

Layer 3

Musicalização

A musicalização infantil promove a socialização, contribui para o desenvolvimento do ritmo, do controle corpora, desenvolvimento da sensibilidade, criatividade imaginação, memória e estimula a percepção como um todo.

Layer 6

Raciocínio lógico

O jogo e o componente principal das atividades pedagógicas que são planejadas para o desenvolvimento cognitivo, motor e social dos alunos, preparando-os para a alfabetização.

Layer 5

Atividades Extracurriculares

Oferecemos atividades extracurriculares para que a aprendizagem continue com muita interação e brincadeiras.

CONHEÇA NOSSA

ESTRUTURA FÍSICA

Rua Joaquim Valim, 129 - Centro São João da Boa Vista - SP

infantilsj@colegioexternato.com.br

FUNCIONAMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 18h.

× Como posso te ajudar?