SOBRE A UNIDADE

PROPOSTA PEDAGÓGICA

O Colégio Externato objetiva concluir um trabalho já iniciado, sobretudo na 1ª série do Ensino Médio, a fim de que o aluno se sinta preparado para realizar avaliações que o habilitarão a iniciar o curso de sua opção, primeira etapa da vida profissional. Para isso, o Colégio conclui o programa, retoma e aprofunda conteúdos, oferecendo ao jovem base sólida e segura para enfrentar, não só as provas de vestibular, mas também os desafios e as transformações do mundo. Como resultado dessas ações pedagógicas, os alunos têm obtido sucesso nos processos seletivos e ingressado nas melhores universidades brasileiras, caminho essencial para uma bem-sucedida carreira.

CONHEÇA O

SISTEMA POLIEDRO

SISTEMA DE ENSINO

Nestes anos todos de atuação, o Sistema de Ensino Poliedro entendeu que uma educação de qualidade se faz na construção persistente de soluções adequadas às diferentes realidades e às transformações da sociedade. É por isso que mantemos com as escolas parceiras, presentes em 25 estados do Brasil e no Distrito Federal, uma relação de troca constante, em que todos melhoram sempre, pois o aprendizado é contínuo.

MATERIAL DIDÁTICO

Atualizada e consistente, nossa proposta para o Ensino Médio apresenta conteúdo aprofundado, grande quantidade de exercícios e diversas ferramentas de avaliação e análise de desempenho.

APLICATIVO P+

Um aplicativo de estudo repleto de funcionalidades, como a comunicação entre escola, alunos e família, planejamento educacional, análise de desempenho em simulados e materiais digitais diversos para tornar o estudo mais interativo e interessante.

PORTAL EDROS

Um portal educacional com conteúdo relevante para toda a comunidade escolar. Desde artigos atuais e uma biblioteca completa para os alunos até instrumentos de gestão e peças de marketing para a escola.

CONQUISTE O IMPOSSÍVEL

DISCIPLINAS

ELETIVAS

PLANTÕES DE DÚVIDAS

AULAS DE ATUALIDADES

LABORATÓRIO DE REDAÇÃO

ANÁLISE DE OBRAS LITERÁRIAS

COACH INDIVIDUAL

APOIO PEDAGÓGICO

AULAS PRÁTICAS DE

LABORATÓRIO

A IMPORTÂNCIA DO APOIO

SOCIOEMOCIONAL

APOIO AO ALUNO

Da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental, os alunos podem ter aulas normais durante um período e no outro fazer atividades diversas dentro da escola em um ambiente seguro e conhecido.

PROJETO FELICIDADE 2021

A musicalização infantil promove a socialização, contribui para o desenvolvimento do ritmo, do controle corpora, desenvolvimento da sensibilidade, criatividade imaginação, memória e estimula a percepção como um todo.

PALESTRAS PROFISSIONAIS

O jogo e o componente principal das atividades pedagógicas que são planejadas para o desenvolvimento cognitivo, motor e social dos alunos, preparando-os para a alfabetização.

PALESTRAS MOTIVACIONAIS

Oferecemos atividades extracurriculares para que a aprendizagem continue com muita interação e brincadeiras.

APOIO PARA OS

VESTIBULARES

WORKSHOPS

ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

SIMULADOS

OLIMPÍADAS

APROVADOS 2020

VEJA TODAS AS NOSSAS APROVAÇÕES!

BEM ESTAR

Rua General Osório, 433 - Centro São João da Boa Vista - SP

ensinomedio@colegioexternato.com.br

FUNCIONAMENTO

Segunda à Sexta das 7h às 18h.

× Como posso te ajudar?