Rua Riachuelo, 1-53 - Centro São João da Boa Vista - SP

externatofundamentalsj@colegioexternato.com.br

FUNCIONAMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 18h.

SOBRE A UNIDADE

PROPOSTA PEDAGÓGICA

O Colégio Externato, preocupa-se em proporcionar aos nossos alunos um ambiente favorável a esse desenvolvimento, privilegiando uma aprendizagem significativa por meio de atividades lúdicas e uma pedagogia pautada em projetos, com práticas pedagógicas intencionais que permitem à criança explorar esse mundo de possibilidades que existe a sua frente, vivenciando e sendo protagonista da construção de seu aprendizado, encorajando seus sonhos e estabelecendo vínculos afetivos que trazem segurança não só às crianças, mas também às famílias.

Aulas de inglês

Aulas com iPad

Musicalização

Psicomotricidade

Oficinas de jogos

Carinho, estímulo e acolhimento

Diálogo constante com a família

Plataforma de ensino SAS

CONHEÇA NOSSO

SISTEMA DE ENSINO

DIFERENCIAIS DO

FUNDAMENTAL I

Aula de Circo

Da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental, os alunos podem ter aulas normais durante um período e no outro fazer atividades diversas dentro da escola em um ambiente seguro e conhecido.

_0007_image (43)

Musicalização

A musicalização infantil promove a socialização, contribui para o desenvolvimento do ritmo, do controle corpora, desenvolvimento da sensibilidade, criatividade imaginação, memória e estimula a percepção como um todo.

Aula de Taekwondo

Aula de Teatro

Aula de Steam

O jogo e o componente principal das atividades pedagógicas que são planejadas para o desenvolvimento cognitivo, motor e social dos alunos, preparando-os para a alfabetização.

Feira de Ciências

Oferecemos atividades extracurriculares para que a aprendizagem continue com muita interação e brincadeiras.

Datas Comemorativas

Olimpíadas de Conhecimento