SÃO JOÃO DA BOA VISTA

EXTERNATO

Qual momento escolar está buscando?

Colégio Externato São João da Boa Vista

Com quase 30 anos de história, o Colégio Externato de São João da Boa Vista, se tornou conhecido pela qualidade de ensino que oferece aos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Através de um sólido processo de ensino e aprendizagem e honrando a proposta de educar com carinho, buscamos o alto desempenho dos alunos, oferecendo uma excelente formação, cujo objetivo é que o aluno se torne o sujeito de sua própria história, capaz de estabelecer relações construtivas consigo mesmo e com o outro.

Equilibrando tradição e modernidade, o Colégio acredita que tão importante quanto à quantidade de conhecimento, é o aluno aprender como aplicá-lo e relacionar-se com o mundo, conhecendo suas próprias emoções e seus objetivos de vida.

PROPOSTA PEDAGÓGICA - EDUCAÇÃO INFANTIL

O Colégio Externato, preocupa-se em proporcionar aos nossos alunos da Educação Infantil um ambiente favorável a esse desenvolvimento, privilegiando uma aprendizagem significativa por meio de atividades lúdicas e uma pedagogia pautada em projetos, com práticas pedagógicas intencionais que permitem à criança explorar esse mundo de possibilidades que existe a sua frente, vivenciando e sendo protagonista da construção de seu aprendizado, encorajando seus sonhos e estabelecendo vínculos afetivos que trazem segurança não só às crianças, mas também às famílias.

EDUCAÇÃO INFANTIL

Faixa Etária Educação Infantil: 1 a 5 anos

PERÍODO REGULAR

Período Integral: das 07h às 17h15;

Período Escolar – Infantil I e II: das 13h às 17h10;

Período Escolar – Infantil III, IV e V: das 13h às 17h15.

Sistema de ensino

SISTEMA ARI DE SÁ - SAS

Fundado em 2004, o SAS é uma Plataforma de Educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços de excelência para mais de 860 escolas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, oferecendo soluções educacionais desde a Educação Infantil ao Pré-Universitário, como livros didáticos, conteúdo digital e consultoria pedagógica.

Com sede e centro de distribuição em Fortaleza (CE), o SAS também conta com um escritório em São Paulo (SP) e outros centros de distribuição em São Paulo (SP) e São José (SC).

Clique na imagem e saiba mais!

Aula de Inglês

Durante as aulas, aprendemos a gramática, a pronúncia correta, o vocabulário e até mesmo expressões idiomáticas. É como se estivéssemos desvendando um código secreto que nos permite nos comunicar de forma fluente e natural.

Psicomotricidade

Oferecemos também aulas de psicomotricidade que , além de promover o bem estar dos pequenos, desenvolvem a coordenação motora, o domínio do ambiente onde ele se encontra, a expressão corporal, e , acima de tudo o conhecimento do próprio corpo e seus limites.

Musicalização

A musicalização infantil promove a socialização, contribui para o desenvolvimento do ritmo, do controle corpora, desenvolvimento da sensibilidade, criatividade imaginação, memória e estimula a percepção como um todo.

EMT_1898
Raciocínio lógico

O jogo é o componente principal das atividades pedagógicas que são planejadas para o desenvolvimento cognitivo, motor e social dos alunos, preparando-os para a alfabetização.

Horta Escolar

Um espaço pensado para despertar em nossas crianças a observação às formas, cores, cheiros e sabores. Através desse cultivo, elas são estimuladas a escolherem os alimentos que fazem bem para a saúde.

EMT_1688
Playground

Especialmente montado para proporcionar o desenvolvimento da coordenação motora e agilidade. Repleto de estímulos sensoriais, onde nossas crianças aprendem a compartilhar, cooperar e se divertem em grupo.

Kit Lanche

Priorizando a alimentação equilibrada já na infância e assim melhorando a concentração nas atividades educativas, além de fornecer mais energia para brincar, explorar, conhecer, vivenciar e se divertir.

Aula de IPAD

Os alunos têm acesso a um mundo na palma da mão. Possuem uma infinidade de ferramentas que auxiliam na fixação do conteúdo, além de estimular a criatividade dos alunos.

ESTRUTURA FÍSICA

Conheça as dependências do nosso Colégio, cuidadosamente projetados para promover a socialização, a interação e o bem estar de nossos alunos. Priorizando a segurança, a funcionalidade e a acessibilidade. Clique nas imagens para ampliá-las.

Venha nos fazer uma visita!

Rua Riachuelo, nº 524 - São Lázaro | São João da Boa Vista

FUNCIONAMENTO