VARGEM GRANDE DO SUL

EXTERNATO

Colégio Externato Vargem Grande do Sul

Com quase 30 anos de história, o Colégio Externato de Vargem, se tornou conhecido pela qualidade de ensino que oferece aos alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II.

Equilibrando tradição e modernidade, o Colégio acredita que tão importante quanto à quantidade de conhecimento, é o aluno aprender como aplicá-lo e relacionar-se com o mundo, conhecendo suas próprias emoções e seus objetivos de vida.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

O Colégio Externato, preocupa-se em proporcionar aos nossos alunos um ambiente favorável a esse desenvolvimento, privilegiando uma aprendizagem significativa por meio de atividades lúdicas e uma pedagogia pautada em projetos, com práticas pedagógicas intencionais que permitem à criança explorar esse mundo de possibilidades que existe a sua frente, vivenciando e sendo protagonista da construção de seu aprendizado, encorajando seus sonhos e estabelecendo vínculos afetivos que trazem segurança não só às crianças, mas também às famílias.

EDUCAÇÃO INFANTIL

01 a 05 anos de idade.

ENSINO FUNDAMENTAL 1

06 a 11 anos de idade.

ENSINO FUNDAMENTAL 2

12 a 15 anos de idade.

Sistema de ensino

SISTEMA ARI DE SÁ - SAS

Fundado em 2004, o SAS é uma Plataforma de Educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços de excelência para mais de 860 escolas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, oferecendo soluções educacionais desde a Educação Infantil ao Pré-Universitário, como livros didáticos, conteúdo digital e consultoria pedagógica.

Com sede e centro de distribuição em Fortaleza (CE), o SAS também conta com um escritório em São Paulo (SP) e outros centros de distribuição em São Paulo (SP) e São José (SC).

Clique na imagem e saiba mais!

Aula Circense

Contribui no desenvolvimento dos alunos em diferentes aspectos pessoais como: a sensibilidade na expressão corporal, a criatividade, a autossuperação, auto estima e a percepção do outro.

Aula de iPAD

Os alunos têm acesso a um mundo na palma da mão. Possuem uma infinidade de ferramentas que auxiliam na fixação do conteúdo, além de estimular a criatividade dos alunos.

Viagens Pedagógias

Proporcionando momentos incríveis e memoráveis com os amigos de maneira pedagógica e rica em conhecimento, mostrando o sentido para tudo aquilo que é transmitido em sala de aula.

Datas Comemorativas

EMT_2306
Olimpíadas e Simulados

Além de ajudar na fixação dos conteúdos aprendidos, já preparamos nossos alunos para exames que encontrarão não só na escola, mas pelo resto da vida, como ENEM, Concursos Públicos, etc.

Feira do Conhecimento

Uma oportunidade incrível para os alunos mostrarem todo o seu potencial criativo e inteligente. Além de ser um momento de aprendizado e troca de conhecimento entre os colegas.

Kit Lanche

Priorizando a alimentação equilibrada já na infância e assim melhorando a concentração nas atividades educativas, além de fornecer mais energia para brincar, explorar, conhecer, vivenciar e se divertir.

EMT_2394
Laboratório de Ciências

Ambiente totalmente equipado e moderno, proporcionando aos nossos alunos atividades práticas e experimentos científicos que comprovam o conhecimento teórico.

Laboratório de Química

Promovemos Jogos Esportivos entre as Unidades do Colégio Externato, afim de desenvolver as competências comunicativas, sociais técnicas e de integração.

Sala de Arte

Estimulamos a auto expressão, a criatividade e o poder de construir a confiança, bem como um senso de identidade individual de nossos alunos.

EMT_2644
Psicomotricidade

Promovemos o bem estar dos nossos alunos, desenvolvendo a coordenação motora, o domínio do ambiente onde ele se encontra, a expressão corporal, e, acima de tudo o conhecimento do próprio corpo e seus limites.

Jogos Esportivos

ESTRUTURA FÍSICA

Conheça as dependências do nosso Colégio, cuidadosamente projetados para promover a socialização, a interação e o bem
estar de nossos alunos. Priorizando a segurança, a funcionalidade e a acessibilidade. Clique nas imagens para ampliá-las

Venha nos fazer uma visita!

Rua Antônio Dias Duque, nº 361 - Centro | Vargem Grande do Sul - SP

FUNCIONAMENTO