SÃO JOÃO DA BOA VISTA

EXTERNATO

PROPOSTA PEDAGÓGICA - ENSINO MÉDIO

Nossa proposta visa promover uma educação que estimule o desenvolvimento cognitivo, cultural, emocional e social dos alunos, preparando-os para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo, além de um desempenho de excelência nos vestibulares. E ainda, capacitando nossos alunos a iniciarem o curso de sua opção, primeira etapa da vida profissional.

Para isso, o Colégio conclui os conteúdos, sobretudo na 1ª série do Ensino Médio, retoma e aprofunda os conhecimentos, oferecendo uma base ampla, sólida e segura. Como resultado dessas ações pedagógicas, nossos alunos têm obtido sucesso nos processos seletivos e ingressado nas melhores universidades brasileiras, caminho essencial para uma bem-sucedida carreira.

ENSINO MÉDIO - 1º e 2º ano

2ª a 6ª feira das 07h30 às 13h20

ENSINO MÉDIO - 3º ano e PRÉ VESTIBULAR

2ª a 6ª feira das 07h30 às 13h20 e Sábado das 08h às 12h45

Sistema de ensino

POLIEDRO

Escolhemos Poliedro por ser amplo, valioso e sem barreiras, assim como o nosso Colégio Externato, pois mais do que acreditar no poder extraordinário da educação, acreditamos em pessoas.

Com um material atualizado e consistente, traz para o Ensino Médio um conteúdo aprofundado, grande quantidade de exercícios e diversas ferramentas de avaliação e análise de desempenho.

O Sistema de Ensino Poliedro conta com o APLICATIVO P+: aplicativo de estudo repleto de funcionalidades: comunicação entre escola, alunos e família, planejamento educacional, análise de desempenho em simulados e materiais digitais diversos, tornando o estudo mais interativo e interessante. Além do PORTAL EDROS: um portal educacional com conteúdo relevante para toda a comunidade escolar. Desde artigos atuais e uma biblioteca completa para os alunos até instrumentos de gestão e peças de marketing para a escola.

Clique na imagem ao lado e saiba mais!

Plantões de Dúvidas

O plantão de dúvidas é um suporte para as necessidades acadêmicas do aluno, oferecido no período da tarde, com o objetivo de esclarecer as dúvidas acerca dos conteúdos trabalhados em aula e orientar a resolução dos exercícios das tarefas diárias obrigatórias que visam a evolução do aprendizado.

Aulas de Atualidades

Estar bem informado pode ser determinante para conseguir um bom resultado em um processo seletivo, já que assuntos atuais e relevantes podem aparecer explicitamente nas questões objetivas, ou mesmo de forma implícita, principalmente nas provas de redação.

Laboratório Individual de Redação

Escrever é mais que um conhecimento propriamente, é uma habilidade! E como toda habilidade, exige treino, ou seja, o aluno deve escrever com frequência e receber orientações específicas, para que realmente aprenda a escrever uma ótima redação.

Assessoria para vestibulares

Coordenadores altamente qualificados e preparados para atender, ouvir, acolher e orientar a todos os alunos em cada etapa que antecede a realização dos vestibulares.

Laboratório de Microscopia

Com equipamentos modernos e de qualidade que permitem a observação e análise de amostras e elementos que não podem ser vistos a olho nu, fazendo com que os alunos explorem o mundo da ciência de forma prática e envolvente.

Laboratório de Anatomia

Permite a compreensão integrada do corpo humano, relacionando a estrutura com seu funcionamento e como são realizadas as funções vitais do organismo de maneira prática e realista.

Laboratório de Química

Experimentos controlados são realizados com toda a segurança necessária e os alunos vivenciam a química em ação, analisando as propriedades e reações de diversas substâncias.

Workshop de Medicina

Uma experiência única e extremamente importante para que cada estudante entenda mais sobre esse universo profissional. Através dela, eles vivenciam a prática nas diversas áreas da Medicina.

Gincana de Integração

Momento de descontração e integração com todos os alunos do Ensino Médio e colaboradores, promovendo o trabalho em equipe, a cooperação e muita diversão, além de promover ações solidárias.

Simulados ENEM

Além de ajudar na fixação dos conteúdos aprendidos, já preparamos nossos alunos para exames que encontrarão não só na escola ou no próprio ENEM, mas também em Concursos Públicos, Processos seletivos  etc.

Turmas de Treinamento

Com turmas de vôlei, futsal e basquete, estimulamos o desenvolvimento físico e mental dos alunos, a prática dos fundamentos e conceitos dessas modalidades, além de promover valores como trabalho em equipe, disciplina e superação.

Trotes Escolares

De maneira saudável e super divertida, nossos alunos do 3º ano organizam e vivenciam o Trote de Formatura, que além de contribuir para os custos da Formatura, também proporciona momentos inesquecíveis.

ESTRUTURA FÍSICA

Conheça as dependências do nosso Colégio, cuidadosamente projetados para promover a socialização, a interação e o bem estar de nossos alunos. Priorizando a segurança, a funcionalidade e a acessibilidade. Clique nas imagens para ampliá-las.

Venha nos fazer uma visita!

ENDEREÇO

Av. Octávio da Silva Bastos, 1648 - Jardim Nova | São João São João da boa Vista

FUNCIONAMENTO

2ª a 6ª feira das 08h às 17h