Confira as notícias do Colégio Externato

APROVADOS 2024

A dedicação e a resiliência foram os ingredientes essenciais para alcançarem seus objetivos. Estamos extremamente orgulhosos e felizes por cada conquista, queridos alunos!

OLIMPÍADA INTERNACIONAL

Com muito orgulho, anunciamos que nosso talentoso aluno, LUÍS GUILHERME DEZZOTTI DE ARAUJO, foi convidado para participar da Fase Seletiva da Olimpíada Internacional de Astronomia no Rio de Janeiro! Estamos aqui na torcida por essa jornada celestial cheia de descobertas e conquistas!

TRABALHANDO A IDENTIDADE

Trabalhar a identidade das crianças é uma das formas mais seguras de favorecer o conhecimento e a convivência entre elas. Ajudando-as a perceberem que também atuam no mundo em que vivem. 

TROTE DE CARNAVAL

É tempo de folia, alegria e muita energia contagiante! O trote do mês trouxe todo o colorido e a diversão do Carnaval para nossos alunos. Que essa energia alegre e colorida acompanhe sempre vocês! 

EXTERNATO FOLIA 2024

Com muita criatividade, caracterização impecável e uma energia contagiante, nossos alunos arrasaram e se divertiram muito no Externato Folia 2024! Acesse nosso Facebook e confira todos os clicks e deixe-se contagiar pela alegria e animação dessa turma incrível! 

NOTA MÁXIMA UNICAMP

Um capítulo de sucesso escrito com dedicação e brilhantismo!️ É com muito orgulho que compartilhamos a conquista da nossa aluna do Cursinho 2023, NATÁLIA DE ARAÚJO, que atingiu nota máxima na Redação da UNICAMP! E parabenizamos também pela aprovação em FÍSICA na UNICAMP e USP!

FORMATURA 2023

Emocionante, memorável e cheio de estilo – assim foi o dia da nossa Colação de Grau e Baile de Formatura do Ensino Médio 2023!
 Juntos, brindamos ao fim de uma etapa e ao início de infinitas possibilidades 

ENCERRAMENTO ESCOLAR

Nossa Festa de Encerramento teve a magia de cada mês do ano, com nossos alunos realizando apresentações maravilhosas e encantadoras! Eles mostraram que realmente são a alegria e as estrelas do nosso Colégio

ENCERRAMENTO CIRCENSE

Encerramos com um verdadeiro espetáculo! Nossos alunos brilharam como verdadeiros artistas circenses, equilibrando conhecimento, destreza e criatividade na apresentação circense de encerramento.

NOITE DE AUTÓGRAFOS

Autógrafos que Contam Histórias: nossos jovens escritores deixaram sua marca nos livros que criaram, espalhando alegria e inspiração em cada página.
A Noite de Autógrafos foi um capítulo inesquecível de suas vidas literárias. 

JAE 2023

Dia 24 de novembro, realizamos a 3ª Edição do JAE 2023 com os alunos do 6º ao 9º ano da Rede Externato. Os jogos aconteceram nas dependências da Sociedade Esportiva Sanjoanense em São João da Boa Vista. Foi uma manhã extremamente divertida, competitiva de maneira saudável e de muita integração!!!

CONQUISTA SOLIDÁRIA

Na 21ª Edição da Gincana do Externato – Ensino Médio, arrecadamos quase 1,5 toneladas de alimentos!  Graças ao esforço e comprometimento de todos, conseguimos fazer a diferença em nossas comunidades, doando para instituições e famílias na região. Um verdadeiro espírito de união e solidariedade que transforma vidas.

CONCURSO DE REDAÇÃO

O projeto de Redação “Faz Sentido” tem como objetivo incentivar a prática de produções textuais dos nossos alunos do 6º ao 9º ano. Ao longo deste ano, foram trabalhados mais de dez gêneros textuais, além das adequações temáticas. E em cada gênero, três redações recebiam o destaque e ficavam fixadas em nosso mural.
Para finalizar o projeto de 2023, a profª Lucinda Noronha entregou às alunas autoras das melhores produções de cada série, um mimo e um certificado de colocação. 

ESTUDANTES MODELO

No dia 30 de novembro, no Teatro da Cidade das Artes, nossos alunos, Ana Luiza Bassi Zazini e Mário Augusto Rocha Filho, receberam a medalha de Estudante Modelo 2023 da Câmara de Vereadores de São João da Boa VistaUm orgulho para nosso Colégio ser representado por esses alunos incríveis!! E as famílias, nossa gratidão por confiarem em nosso trabalho!

ACAMPADENTRO 2023

Mais um ano, mais uma noite de pura diversão e sucesso! Entre risos, brincadeiras inesquecíveis, amizades valiosas e lanches deliciosos, transformamos o Colégio em nosso próprio playground noturno
Uma noite para ficar na memória e fortalecer os laços que fazem do Nosso Colégio, um lugar tão especial! 

APROVADOS 2024

Por aqui já começamos a colher os frutos de 2024!!! A dedicação e a resiliência, foram fundamentais para alcançarem seus objetivos! Estamos imensamente orgulhosos e muito felizes pelas conquistas de cada um de vocês, queridos alunos! Clique na foto e confira todos os aprovados!!!

2ª FASE BARRO BRANCO

O Colégio Externato orgulha-se da brilhante conquista do aluno GABRIEL GRUPPO DE CARVALHO, para a 2ª Fase do Vestibular da ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR DO BARRO BRANCO, um dos mais concorridos do País que tem entre uma de suas missões, as relações humanas. 

2ª FASE BARRO BRANCO

O Colégio Externato orgulha-se da brilhante conquista do aluno ENZO PASQUINI MONICI DOS SANTOS, para a 2ª Fase do Vestibular da ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR DO BARRO BRANCO, um dos mais concorridos do País que tem entre uma de suas missões, as relações humanas. 

2ª FASE VESTIBULAR ITA

O Colégio Externato orgulha-se da brilhante conquista do nosso querido aluno do 3º ano do Ensino Médio, ANDRÉ DO PRADO E ASSIS, que se classificou para a 2ª fase do Vestibular ITA, um dos mais concorridos do País! Dos alunos do Sistema POLIEDRO, classificados para a 2ª Fase do ITA, André está entre os dezoito alunos convocados direto do 3º ano do Ensino Médio! 

HALLOWEEN EXTERNATO

Nosso Colégio está assustadoramente incrível no Halloween! Os alunos arrasaram nas fantasias e até nos lanches, que estavam aterrorizantemente lindos e deliciosos!

VIAGEM AO UNIVERSO

Quem nunca se imaginou viajando pelo espaço? Nossos alunos do Infantil V embarcaram na “Nave Externato” e experimentaram uma incrível jornada pelo universo! Foi uma experiência cheia de descobertas e diversão. Alguém gostaria de embarcar nessa também?! 

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO

No dia 30/10, realizamos a Cerimônia de Premiação da OMEX – Olimpíada de Matemática da Rede Externato, na qual reconhecemos e aplaudimos os esforços de todos os nossos alunos e que conquistaram as primeiras colocações na 7ª Edição da Olimpíada. 

OUTUBRO ROSA

Nosso Colégio se uniu em uma única causa e ato de amor: defender e refletir sobre a prevenção do Câncer de Mama. 
“O amor-próprio começa nos detalhes. Cuidar-se é a melhor maneira de se amar e ser plenamente feliz!” 

EL DÍA DE LA HISPANIDAD

Mais um ano de sucesso! O projeto “Día de La Hispanidad”, idealizado pela prof. de Espanhol Ivana Martucci e realizado pelos nossos alunos, no qual eles mergulham fundo na cultura da língua espanhola, pesquisando sobre a culinária, literatura, música e dança dos países que tem como predominante a língua hispana e finalizam com a apresentação dos pratos típicos aos familiares, descrevendo, na língua espanhola, com grandeza e riqueza de detalhes imensurável, foi incrível! 

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Nossos alunos dos 5º e 6º anos receberam os representantes do Banco Sicoob para um riquíssimo Projeto sobre Educação Financeira, foi uma palestra muito produtiva, na qual aprenderam que a construção do futuro financeiro sólido, começa hoje! Os alunos também participaram de um Concurso de Redação, com o objetivo de identificar o aluno que melhor absorveu as informações e a temática do projeto, e a melhor redação, escolhida pela Sicoob, receberá uma premiação

SEMANA DA CRIANÇA

Nossos alunos tiveram uma semana mágica, recheada de cores e diversão! Da gincana molhada aos cabelos malucos, da baladinha aos brinquedos infláveis, a semana das crianças foi um verdadeiro festival de alegria e criatividade! 

EXTERNATO NO ESPORTE

É com imenso orgulho e alegria que parabenizamos nosso querido aluno, GUSTAVO FERNANDES FERREIRA, pelo seu desempenho INCRÍVEL na modalidade de Judô na XI Copa CCP Liceu 2023, realizado na cidade de Piracicaba, conquistando o 1º LUGAR na competição! 

EXTERNATO NO ESPORTE

É com imenso orgulho e alegria que parabenizamos nosso querido aluno, PEDRO ROSSETO, pelo seu desempenho INCRÍVEL na 8ª Etapa na Cidade de Cerquilho do Campeonato Paulista de Velocross, conquistando o 1º LUGAR. Além da conquista incrível nesta etapa, ele segue com excelente aproveitamento, conquistando o 2º lugar na 9ª etapa em Bragança Paulista e empatado com o primeiro colocado na Classificação Geral do Campeonato! 

EXTERNATO NO ESPORTE

É com imenso orgulho e alegria que parabenizamos nosso querido aluno, HENRIQUE FALCONI PAULETI, pelo seu desempenho INCRÍVEL na modalidade de Taekwondo na 1ª Copa Hwarang, realizado aqui em nossa cidade, Vargem Grande do Sul, conquistando o 2º LUGAR em duas categorias: Poomse e Salto.

EXTERNATO NO ESPORTE

É com imenso orgulho e alegria que parabenizamos nossa querida aluna do 1º ano, ALICE BORGES, pelo seu desempenho INCRÍVEL na modalidade de Taekwondo na 1ª Copa Hwarang, realizado aqui em nossa cidade, Vargem Grande do Sul, conquistando o 1º LUGAR na categoria Poomse.

GINCANA - ENSINO MÉDIO

É claro que também fizemos uma programação especial para nossas eternas crianças: nossos alunos do Ensino Médio!
Foram dois dias incríveis: com a Gincana Cultural, repleta de desafios, criatividade e muitas risadas, além do Show de Talentos, com nossos alunos arrasando no palco e pra encerrar com chave de ouro, uma energia contagiante com a Banda PopMix.

GINCANA - FUND. 2

Nossos alunos do 6º ao 9º ano da Rede Externato (Aguaí, São João e Vargem), também se reuniram na Esportiva Sanjoanense para um dia incrível de pura diversão, integração e muitas brincadeiras! Nossa Gincana foi repleta de alegria, risadas intermináveis e memórias inesquecíveis para aqueles que dão vida ao Nosso Colégio: NOSSAS CRIANÇAS 

GINCANA - FUND. 1

Em comemoração a semana da criança, todos os alunos do 1º ao 5º ano da Rede Externato (Aguaí, São João e Vargem), se reuniram na Esportiva Sanjoanense para um dia incrível de pura diversão, integração e muitas brincadeiras! Nossa Gincana foi repleta de alegria, risadas intermináveis e memórias inesquecíveis para aqueles que dão vida ao Nosso Colégio: NOSSAS CRIANÇAS.

MEDALHAS 40ª MARATONA

 

Nossas meninas deram um show nas modalidades de Atletismo e Natação na 40ª Maratona de São João da Boa Vista, mostrando que são pura inspiração e determinação em forma de velocidade! Vocês são verdadeiras campeãs na dedicação e resistência, temos muito orgulho de vocês! E parabéns também ao prof. Antonio Viana, que prepara e faz toda a diferença na vida de nossos alunos, orientando e envolvendo a todos no esporte!

 

VISITA À EPTV

Nossa aluna semifinalista do Concurso de Redação EPTV na Escola, Lívia Matilde, visitou os bastidores da EPTV São Carlos. Foi um dia repleto de conhecimento e curiosidades sobre toda a estrutura por trás das câmeras, além de sentir a adrenalina do mundo da televisão. Temos certeza de que foi uma experiência incrível! 

SEMINÁRIO SOBRE GÊNEROS TEXTUAIS

Mais um encontro enriquecedor, agora sobre o Gênero CARTA DO LEITOR, no qual a querida Escritora, Contista, Cronista, Articulista, autora de vários livros, a querida LUCELENA MAIA, veio compartilhar com nossos alunos seus conhecimentos, experiências e vasta vivência acadêmica.
Lucelena é Membro da Academia de Letras local, da qual já Presidente por três biênios e ainda com grande atuação na vida cultural de nossa cidade.

PALESTRA SOBRE EMPATIA

Nossos alunos do 8º ano receberam a Professora e Psicóloga Aline Nicola e, juntos, embarcaram em uma jornada de compreensão, reflexão e conexão sobre o tema: Empatia. Com muita dinâmica e interação, eles descobriram o quanto é essencial colocar-se no lugar do outro e reconhecer a importância de sempre ouvir e tentar compreender os sentimentos e ações do próximo, como a si mesmo 

MÉTODO MONTESSORIANO

A aula de campo com o 4° ano possibilitou que eles analisassem os ecossistemas presentes ao nosso redor.

SEMANA DO TRÂNSITO

Quem disse que aprender sobre trânsito não pode ser divertido e interativo mesmo na infância? Nossos alunos da Educação Infantil receberam a visita dos guardas de trânsito Carol e Pedro, que ensinaram, de maneira lúdica, algumas regrinhas de trânsito. Depois os alunos arrasaram na pista, colocando em prática tudo o que foi aprendido e para finalizar, receberam a sua simbólica primeira habilitação!

MEDALHISTAS CANGURU

Quando dizemos que os nossos alunos são os melhores, é a mais pura verdade!  E uma das provas disso, que nos deixou transbordando ORGULHO, é que dentre quase 1 milhão de alunos inscritos na Olimpíada Canguru de Matemática em todo o Brasil, 35 alunos, do 3º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, do Colégio Externato conquistaram medalhas!

2ª FASE OMEX

É com muito orgulho que parabenizamos os alunos do 4º ao 9º ano classificados para a 2ª Fase da OMEX – Olimpíada de Matemática do Externato. Vamos para mais uma etapa importante, e dessa vez, saberemos quais são os alunos Ouro, Prata e Bronze da Olímpiada 2023!

CARROÇÃO 2023 - 5º ANO

Nossos alunos do 5º ano embarcaram em uma viagem especial: o acampamento Sítio do Carroção, único resort pedagógico do Brasil! Lugar com roteiros repletos de descobertas, que desenvolvem a independência, autoconfiança e proporciona muita diversão às crianças.
Foi certamente uma viagem incrível que ficará marcada para sempre na vida deles! 

MÊS DO FOLCLORE

 

APRESENTAÇÃO DE ENCERRAMENTO MÊS DO FOLCLORE – 5º ANO
E para encerrar o mês do folclore com chave de ouro, os alunos do 5º ano, sob a orientação da Prof. Marly Camargo, realizaram uma linda
e divertida apresentação folclórica. Eles arrasaram na caracterização e
performance!

 

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Nossos alunos da Educação Infantil participaram de momentos únicos e enriquecedores sobre a Independência do Brasil!

ALUNA VICE-CAMPEÃ

LUISA RANZANI É VICE-CAMPEÃ DOS JOGOS DA JUVENTUDE 2023
É com imenso orgulho e alegria que parabenizamos nossa querida aluna, LUISA RANZANI, pelo seu desempenho INCRÍVEL na modalidade de Taekwondo nos Jogos da Juventude 2023, realizado na cidade de Ribeirão Preto, conquistando a medalha de PRATA.

ARRAIÁ DO EXTERNATO 2023

Nesta semana, nossos alunos do Fundamental II realizaram a 1ª Fase da OMEX – Olimpíada de Matemática da Rede Externato, onde participam todos os alunos do 6º ao 9º ano das nossas Unidades (Aguaí, São João e Vargem). E também realizaram a 2ª Avaliação Acadêmica Sistemática do SAS de 2023, simulado em parceria com o Sistema Ari de Sá que tem como objetivo testar os conhecimentos adquiridos por todos alunos em nível nacional!

ALUNO CAMPEÃO JUDÔ

É com imenso orgulho e alegria que parabenizamos nosso querido aluno, JOÃO PAULO ROTA, pelo seu desempenho INCRÍVEL na Copa Lemense de Judô da Federação Paulista, conquistando duas medalhas de ouro (categoria meio-leve sub18 e sub21), representando a Associação Jita Kyoei de Judô Kodokan! 

ALUNA PREMIADA POESIA

Nossa querida aluna do 5º ano, Manuella Barreto Vitor Gimenes Pereira, de 10 anos de idade, conquistou o 3° LUGAR no Concurso de Poesia e Prosa, realizado pela Academia de Letras de São João da Boa Vista!  Estamos imensamente orgulhosos e felizes com sua conquista!!!

DIA DOS PAIS - INFANTIL

A comemoração de dia dos pais dos nossos alunos da Educação Infantil foi além das estrelas! Os papais embarcaram em uma viagem emocionante, onde o amor voou até a lua, numa ida e volta cheia de carinho e afeto, recebendo todo o amor de nossos pequenos astronautas!

DIA DOS PAIS - FUND. I

Nossos alunos e pais do Ensino Fundamental I participaram de uma movimentada e animada gincana em comemoração ao Dia dos Pais. Foi um momento memorável e super marcante para todos os pais e alunos.

DIA DOS PAIS - FUND. II

Uma manhã super animada promoveram a parceria entre pais e filhos, além de fortalecer o vínculo, estimular a prática de atividades físicas, a cooperação e o lazer. Tudo isso fez desse momento uma lembrança que ficará guardada e irá compor a história familiar dos nossos alunos.

ARRAIÁ DO EXTERNATO 2023

Nosso Arraiá não faltou nada! Teve danças, comidas, brincadeiras e muita gente animada! Gratidão a todos que aqui estiveram e tornaram nossa festa mais que especial e até ano que vem! 

CONHEÇA NOSSO COLÉGIO

Nosso novo prédio conta com instalações de última geração, que priorizam a segurança, a funcionalidade e a acessibilidade. Os espaços comuns foram cuidadosamente projetados para promover a socialização, a interação e o bem estar. Acesse o vídeo e veja mais!

CONCURSO DE BOLSAS 2024

Participe do Concurso de Bolsas para o Ensino Médio e venha fazer parte do melhor Colégio da Região! 
Inscrições pelo link abaixo: forms.gle/33xwY8sLfseqMXGq7 

EXPOSIÇÃO PEDAGÓGICA

Uma maravilhosa Exposição Pedagógica com trabalhos que nossos alunos da Educação Infantil realizaram encerrou as atividades do primeiro semestre. Nela, os familiares puderam apreciar os resultados de todos os projetos desenvolvidos. Cada atividade mostrou como eles exploraram os sentidos, desenvolveram a auto estima e a capacidade de representar o simbólico.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Buscando sempre a atualidade dos assuntos para nossos alunos, os professores Fausto, Rodrigo e César, ministraram uma palestra sobre a Inteligência Artificial, ferramenta que está em alta, pois facilita várias tarefas repetitivas e de baixo valor agregado, nas empresas, aumentando a eficiência e reduzindo erros humanos. E você, já ouvir falar em Inteligência Artificial?!

PALESTRA - ATUALIDADES

Recebemos em nosso Colégio o CB PM João para uma riquíssima palestra sobre a responsabilidade social e nas redes sociais, na qual foram abordados temas extremamente relevantes para a formação dos nossos alunos e consolidação de valores que já são trabalhados constantemente na nossa escola. 

WORKSHOP DE MEDICINA

Nossos alunos do Ensino Médio participaram do incrível WORKSHOP DE MEDICINA DA USP. Um evento organizado integralmente pelos alunos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP e dirigido ao público adolescente. É um curso teórico-prático com o objetivo de promover o contato dos estudantes com o ensino e a prática médica, esclarecendo dúvidas e, auxiliando assim, o importante passo de suas vidas que é a escolha de uma profissão. 

PALESTRA: CONTO POPULAR

Nossos alunos do 7º ano participaram de mais uma palestra sobre gêneros textuais. Dessa vez, o CONTO POPULAR foi o escolhido pela Professora Marly e a convidada, professora Maria José Gargantini Moreira da Silva, com seu currículo impecável e uma vida dedicada ao ensino da língua portuguesa, nos presenteou com sua narrativa envolvente, enriquecendo mais ainda o aprendizado dos nossos alunos.

1ª EDIÇÃO JAE 2023

A Unidade de São João da Boa Vista se destacou e consagrou-se campeão da 1ª Edição do JAE 2023, os Jogos Abertos do Externato, competição com várias modalidades esportivas, com a particição dos alunos do 6º ao 9º ano da Rede Externato. Foi uma manhã extremamente divertida, competitiva de maneira saudável e de muita integração!

7º e 8º - MUSEU E AQUÁRIO

Viajar é bom demais, mas viajar com os amigos do Colégio e para lugares repletos de curiosidades, é uma EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL!!!
A primeira parada dos nossos alunos foi o MUSEU CATAVENTO, um espaço interativo dedicado à ciência e a arte. Lá eles se encantaram e aprenderam mais sobre a criação do universo, a natureza e a física. Depois, foram até o AQUÁRIO DE SÃO PAULO, lugar com uma grande diversidade de animais, que reforça ainda mais a importância de se preservar a natureza!

AVALIAÇÃO SISTEMÁTICA SAS

Nossos alunos do 6º ao 9º ano, realizaram a 1ª Avaliação Acadêmica Sistemática do SAS de 2023, simulado em parceria com o Sistema Ari de Sá que tem como objetivo testar os conhecimentos adquiridos por todos alunos em nível nacional!
Parabenizamos todos os alunos pelo foco, dedicação e empenho presenciados na realização da avaliação! 

1ª PROVINHA SAS

Os alunos do 4º e 5º ano realizaram, na semana passada, a 1ª Provinha SAS de Português e Matemática, simulado em parceria com o Sistema Ari de Sá que tem como objetivo testar os conhecimentos adquiridos por todos alunos em nível nacional. Na qual, além de servir como diagnóstico, é uma oportunidade de rever estudados no formato de avaliação!
Estamos orgulhosos e parabenizamos todos os alunos pela dedicação e empenho durante a aplicação das Provinhas! 

MAMÃE EXTERNATO

Neste ano, Nosso Colégio programou momentos especiais para comemorar o Dia das Mães. Neles, a ideia do florescer veio para representar esse amor tão sublime, que em muito se assemelha ao significado e singeleza de uma flor.
Que nossas queridas mães floresçam todos os dias, porque é durante o ano todo que elas marcam a vida de seus filhos! O Colégio Externato agradece às mães-flores que nos confiam sua melhor essência: Seus filhos!

FEIRA DE TROCAS - 4º ANO

Nós adoramos atividades que vão além da sala de aula e permitem a prática no processo de aprendizagem, e foi assim que os alunos dos 4⁰ anos reviveram o início do comércio, estimulando a autonomia e interação, através do escambo, conteúdo que está sendo estudado nas aulas de História. 

SHOW DE FÍSICA - USP

Os alunos do 1º ano do Ensino Médio realizaram um passeio cultural no novo Museu da Língua Portuguesa onde vivenciaram uma incrível experiência sobre nosso idioma. Depois, a aventura pedagógica foi até o Instituto de Física da USP, onde participaram do eletrizante SHOW DE FÍSICA! Diversão e conhecimento juntos na construção da aprendizagem!

AULA DE INGLÊS - INFANTIL5

Todos nós sabemos que aprender inglês, desde a infância, faz TODA A DIFERENÇA, já que aprendizado de uma outra língua acontece de forma mais natural e bem mais efetiva. Por isso, nós introduzimos o Inglês desde a Educação Infantil, como mais um incentivo ao desenvolvimento das capacidades cognitivas de nossos alunos! 

BARRA BONITA - 6º ANO

A terça-feira, 25/04, ficará na lembrança dos nossos alunos do 6º ano como: O dia da Viagem Pedagógica de 2023 para Barra Bonita! O intuito da viagem, além de estimular a socialização, a cooperação e o aprendizado prático em campo é, especialmente, fazer com que eles reflitam coletivamente sobre seus hábitos de consumo e assim encontrem maneiras de minimizar os danos ambientais.

DIA DO HINO NACIONAL

Já é prática da Educação Infantil entoar o Hino Nacional semanalmente, mas hoje teve um sentimento especial!
Essa atividade é uma forma de levar a criança a conhecer e respeitar o Hino como símbolo da pátria, e reconhecê-lo como expressão coletiva das tradições do País.”
No nosso Colégio, a cidadania é vivenciada desde muito cedo!

RIFA DE PÁSCOA - 9º ANO

Chegou o dia do tão esperado sorteio da rifa da “Cesta de Páscoa”. Uma ação organizada pelos alunos dos 9ºs anos, em prol da Colação de Grau. O ganhador foi o Sr. Marcus Antônio Martins Francisco, cujo número foi vendido pela aluna do 9° ano B, Lívia Lourenço Milan Martini. Que o sortudo aproveite com saúde seu prêmio!

 

PÁSCOA EXTERNATO 2023

Em todos os anos, nosso Colégio presenteia os alunos com o mimo tão esperado na Páscoa! As coelhinhas entregaram os ovos e agitaram nossa manhã!
Lembrando que o ovo de Páscoa é apenas um símbolo da vida, mas o verdadeiro significado dessa data é a ressurreição de Cristo e a renovação da fé!
A família Externato deseja a todas as famílias dos nossos queridos alunos um feriado abençoado, repleto de união e harmonia! 

DIA DA MULHER

Já é prática da Educação Infantil entoar o Hino Nacional semanalmente, mas hoje teve um sentimento especial!
Essa atividade é uma forma de levar a criança a conhecer e respeitar o Hino como símbolo da pátria, e reconhecê-lo como expressão coletiva das tradições do País.”
No nosso Colégio, a cidadania é vivenciada desde muito cedo!

MÊS DO FOLCLORE

 

APRESENTAÇÃO DE ENCERRAMENTO MÊS DO FOLCLORE – 5º ANO
E para encerrar o mês do folclore com chave de ouro, os alunos do 5º ano, sob a orientação da Prof. Marly Camargo, realizaram uma linda
e divertida apresentação folclórica. Eles arrasaram na caracterização e
performance!

 

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Nossos alunos da Educação Infantil participaram de momentos únicos e enriquecedores sobre a Independência do Brasil!

ALUNA VICE-CAMPEÃ

LUISA RANZANI É VICE-CAMPEÃ DOS JOGOS DA JUVENTUDE 2023
É com imenso orgulho e alegria que parabenizamos nossa querida aluna, LUISA RANZANI, pelo seu desempenho INCRÍVEL na modalidade de Taekwondo nos Jogos da Juventude 2023, realizado na cidade de Ribeirão Preto, conquistando a medalha de PRATA.